Chegamos ao VI ENAC!

O Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural – ENAC é uma iniciativa do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, desenvolvido pelo Departamento de Terapia Ocupacional e do Fórum de Ciência e Cultura – FCC da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. A iniciativa tem  o apoio do Ministério da Cultura – MinC. Parceiros importantes continuam conosco, destacamos a Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN,  Universidade Federal de Pelotas – UFPel, ONG Mais Diferença- SP e Escola de Gente – RJ. Na VI edição teremos palestrantes internacionais, já que conquistamos o apoio da Capes.

A proposta do ENAC é dar continuidade a sua missão: divulgar e aproximar experiências, iniciativas, parceiros e instituições que atuem em prol da cultura acessível; promover reflexão sobre a cidadania cultural da pessoa com deficiência e fomentar intercâmbios e redes.

A experiência da edição de 2017 fez diferença no encontro. A presença de 27 apresentações de trabalhos sobre o tema, enriquecendo a nossa programação e dando visibilidade a diferentes práticas e pesquisas foi muito importante para mapearmos novas iniciativas. Neste ano, recebemos cerca de 45 trabalhos , 35 foram selecionados para compor a programação do VI ENAC. Continuamos acreditando que se faz necessário identificar novas pesquisas, trabalhos e experiências em todo o país bem como, ampliar o intercâmbio de profissionais, pesquisadores, estudantes e trabalhadores com o objetivo de acrescentar novos pares à rede de Articulação, Fomento e Formação em Acessibilidade Cultural.

O VI ENAC  ocorrerá entre os dias 05 a 09 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Brasileiro de Altos Estudos – CBAE do FCC da UFRJ.  Av. Rui Barbosa 762 – Flamengo.

Verifique a programação do VI ENAC, o encontro continua com suas  tradicionais mesas redondas, oficinas  e rodas de conversa. Para facilitar a visualização da programação, acesse na barra principal, o link específico de “oficinas e mini cursos” e também o link de “comunicações”. Para conhecer melhor nossos convidados palestrantes ou ministrantes de oficinas e mini cursos, clique no link de mini bios.

O ENAC é totalmente gratuito. Participe e divulgue o VI ENAC!

Aguardamos você!

Flyer 2018

 

[início do flyer digital acessível]

Flyer retangular vertical com fundo branco. No topo uma barra horizontal composta por um retângulo em laranja claro em cada ponta e ao centro o logo do evento sobre fundo branco. O logo é formado pelo texto VI ENACna cor preta alinhado à direita e, abaixo, o equivalente representado por pontos em laranja escuro sobre a cela braille em laranja claro.

Abaixo, Sexto Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural. 05 a 09 de novembro de 2018, Rio de Janeiro, RJ.

No centro, texto em laranja escuro: Seminário, Rodas de Conversas, Oficinas, Comunicações. Abaixo, cinco pontos em laranja seguidos pelo texto: Informações e inscrições:enac6.wordpress.com. Contato:enac@forum.ufrj.br. À esquerda, em azul, o pictograma de Libras.

No rodapé, os logos da realização: Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, Faculdade de Medicina – UFRJ, Terapia Ocupacional – UFRJ, Fórum de Ciência e Cultura – UFRJ. Em texto: Ministério da Cultura, Governo Federal.

E apoio: Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Escola de Gente. Mais Diferenças – Educação e Cultura Inclusivas. Universidade Federal de Pelotas – UFPel.

[final do flyer digital acessível]

Anúncios